Este blog destina-se à que profissionais da educação possam contribuir quanto a melhor utilização dos textos publicados buscando trabalhar, de uma forma lúdica, temas como: gênero, sociedade, valores, família, lugares, tempo, números, comunicação, brincadeiras, compras, amizade, etnias, profissões, etc.. Por favor, dê sua contribuição, se não para cada capítulo, escolhendo um.
Obrigado
Rubens Balestro
Rubens amigo! Sabes que tenho muita admiração pelo teu trabalho! Como profe, ao realizar a leitura das aventuras do Kleto, confesso que já fui viajando e imaginando as inúmeras possibilidades para se trabalhar em sala de aula, com as crianças! A linguagem é maravilhosa para esta viagem e adorei todos os capítulos pois eles possibilitam o estímulo ao pensamento e a criatividade! Parabéns !
Podemos trabalhar todas as disciplinas, mas em todas, os valores podem ser evidenciados, pois há muitas situações que ocorrem até hoje e não são questionadas, por exemplo:
Pela idade: o Kleto deveria estar na escola?
A mulher com o filho doente; no Hospital ou Posto de Saúde, ela deveria estar trabalhando (e a criança numa escola infantil) ou sendo encaminhada para a Assistência Social?
O Kleto deveria ter ido primeiro para casa mostrar o que achou para sua mãe?
É uma cidade do interior e se fosse na cidade grande, quais perigos que ele correria ao expor o que achou?
Passou o dia na rua, só voltando à noitinha, é certo isso?
São muitos questionamentos, só citei alguns para ilustrar o trabalho que poderia ser feito com os alunos.
.Espero ter contribuído.
Parabéns pelo excelente livro.
Obrigado pelos comentários.
Abraços…
Rubens
OI GOSTEI MUITO DO LIVRO
O DIA EM QUE O KLETO ACHOU DINHEIRO.
THAIS O.M.