O cinema


Kleto queria ir ao cinema, mas achou que não o deixariam entrar. Resolveu ir igual,  só para ver o que estava passando. No caminho, encontrou uma mulher que pedia ajuda para as pessoas. Ela tinha um nenê no colo e dizia que ele estava doente. O Kleto deu uma nota amarela para ela. A senhora ficou muito feliz e disse obrigado. Chegando ao cinema, Kleto ficou com muita vontade de entrar, pois estava passando um filme muito legal, mas o porteiro não permitiu que ele entrasse, pois era muito novo e estava sozinho. Kleto resolveu, então, fazer outra coisa.

 

 

Problematização: Devemos dar esmolas?

2 thoughts on “O cinema

  1. Novamente os valores… Ao instigar as crianças sobre o quanto Kleto poderia ter achado, teremos inúmeras possibilidades de trabalhar as quatro operações, sem contar com o estudo de outros países, pois as notas eram estrangeiras. Por enquanto ele já fez muitas compras, mas também ajudou algumas pessoas… quantas vezes seguimos o que Kleto fez? Ótima chance de se trabalhar a realidade social, como é a nossa sociedade, porque ainda temos pessoas nas ruas que precisam de ajuda, a parcela do governo, a nossa parcela…

    • Gostei da “nossa parcela”, mas qual é a nossa parcela? Ajudar? Encaminhar? Ignorar? Está aberta a discussão, enquanto isso, o Kleto que não entende muito do assunto, faz o que o seu coração diz para fazer.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs…
      rbns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s