Kleto queria ir ao cinema, mas achou que não o deixariam entrar. Resolveu ir igual, só para ver o que estava passando. No caminho, encontrou uma mulher que pedia ajuda para as pessoas. Ela tinha um nenê no colo e dizia que ele estava doente. O Kleto deu uma nota amarela para ela. A senhora ficou muito feliz e disse obrigado. Chegando ao cinema, Kleto ficou com muita vontade de entrar, pois estava passando um filme muito legal, mas o porteiro não permitiu que ele entrasse, pois era muito novo e estava sozinho. Kleto resolveu, então, fazer outra coisa.
Problematização: Devemos dar esmolas?
Novamente os valores… Ao instigar as crianças sobre o quanto Kleto poderia ter achado, teremos inúmeras possibilidades de trabalhar as quatro operações, sem contar com o estudo de outros países, pois as notas eram estrangeiras. Por enquanto ele já fez muitas compras, mas também ajudou algumas pessoas… quantas vezes seguimos o que Kleto fez? Ótima chance de se trabalhar a realidade social, como é a nossa sociedade, porque ainda temos pessoas nas ruas que precisam de ajuda, a parcela do governo, a nossa parcela…
Gostei da “nossa parcela”, mas qual é a nossa parcela? Ajudar? Encaminhar? Ignorar? Está aberta a discussão, enquanto isso, o Kleto que não entende muito do assunto, faz o que o seu coração diz para fazer.
Obrigado pelo comentário.
bjs…
rbns