Hora de almoçar


Já era quase meio-dia quando o Kleto, por acaso, encontrou sua tia. Ela perguntou o  que ele estava fazendo. Ele disse que estava passeando e pediu para ela fazer o favor de avisar sua mãe que ele não iria almoçar em casa (ele fazia isso de vez em quando, indo almoçar na casa de amigos ou primos, mas sempre avisava). Ela disse que daria o recado, pois morava perto da casa do Kleto. Em seguida, Kleto procurou uma lancheria e perguntou para o dono se o dinheiro que tinha na mão dava para pagar um lanche. O homem disse que sim e que ainda sobraria troco. O Kleto quis um cheeseburger com presunto e ovo e um suco de laranja. Estava muito bom. Ele pagou com a nota e recebeu
troco.

 

Problematização: Por que o Kleto não estava na escola?

One thought on “Hora de almoçar

  1. Que delicia esta hora!
    Aqui podemos trabalhar as HORAS, muito bem delimitada e ilustrada no capítulo. Avançando para a rotina da sala de aula, criando um relógio gigante que ilustre as atividades durante a aula que são de rotina, tipo merenda, escovação, soninho, entrada, saída, almoço, recreio, pátio, parquinho (dependendo de cada instituição, turma e faixa etária),leitura, brinquedos,etc…
    Já que o Keto pediu um lanche especial, poderiamos trabalhar com a produção textual através de um caderno de receitas, colocando as receitas preferidas dos estudantes. Também havendo possibilidade poderá ser um trabalho de meses, onde a cada semana se testam uma receita, seria muito prazeroso e saboroso este dia!
    Incluso neste estudo já se trabalha questões alimentares, como os hábitos. Pois, como educador@s, sabemos que nem todos podem ter uma alimentação saudavel em seus lares, mas tem o direito de saber como é para que possam lutar para transformar os seus hábitos.Trabalhamos para a transformação pela educação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s