Depois de andar até uma pracinha, Kleto sentou num banco embaixo de uma pequena árvore e começou a comer os chocolates. Um menino que o Kleto achou ser mais pobre que ele ficou parado na sua frente, olhando. Kleto pensou que aquele menino também queria comer chocolate e, por isso, abriu a sacola e escolheu um de tamanho médio, de cor de laranja e deu para ele. O menino pegou, disse obrigado e foi embora comendo o chocolate. Kleto levantou e foi andar mais um pouco.
Problematização: O que é preconceito?
A divisão é fantástica ! Nos dois sentidos, na matemática e na vida, legal as crianças poderem aprender sobre divisão matemática com um livro divertido e também aprender sobre os valores morais do “dividir” com o exemplo do Kleto!
São idéias como as tuas que tem o poder de tornar uma aula verdadeiro momento de aprendizagem para a vida.
Obrigado
Estou achando divertido mesmo perceber as possibilidades, daria para se produzir uma aula através da “Artistagem” de criar metodologias para as nossas vivências em sala de aula, bem como desenvolvendo o prazer de aprender junto com nossas crianças. Aqui fica o convite de ensinagem através da socilaização e a matemática que, particularmente, penso ser é ai o X da questão para vencermos os “deficits” na disciplina.
Seguindo viagem…