O menino da praça


Depois  de andar até uma pracinha, Kleto sentou num banco embaixo de uma pequena árvore  e começou a comer os chocolates. Um menino que o Kleto achou ser mais pobre que  ele ficou parado na sua frente, olhando. Kleto pensou que aquele menino também queria comer chocolate e, por isso, abriu a sacola e escolheu um de tamanho médio, de cor de laranja e deu para ele. O menino pegou, disse obrigado e foi embora comendo o chocolate. Kleto levantou e foi andar mais um pouco.

 

Problematização: O que é preconceito?

3 thoughts on “O menino da praça

  1. A divisão é fantástica ! Nos dois sentidos, na matemática e na vida, legal as crianças poderem aprender sobre divisão matemática com um livro divertido e também aprender sobre os valores morais do “dividir” com o exemplo do Kleto!

  2. Estou achando divertido mesmo perceber as possibilidades, daria para se produzir uma aula através da “Artistagem” de criar metodologias para as nossas vivências em sala de aula, bem como desenvolvendo o prazer de aprender junto com nossas crianças. Aqui fica o convite de ensinagem através da socilaização e a matemática que, particularmente, penso ser é ai o X da questão para vencermos os “deficits” na disciplina.
    Seguindo viagem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s